ANÁLISE DO FILME “A ESPERA DE UM MILAGRE”
INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES
CURSO A DISTÂNCIA DE PEDAGOGIA
JARLIANA KRUGEL SCHREIBER
Turma 02
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
1ª ETAPA
UBERABA - MG
2013
ANÁLISE DO FILME “A ESPERA DE UM MILAGRE”
Filme: “A Espera de Um Milagre”
Ficha técnica: Título Original: The green Mile, Gênero: Drama, Ano de lançamento (EUA): 199 Site Oficial: WWW.thegreenmile.com, estúdio: Wagner, Direção: Frank Darbont, Roteiro: Frank Darabont, baseado em romance de stephen King, Produção: Fran darabont e David Tattersall, Desnho de Produção: Terence marsh, figurino: Karyn Wagner, Edição: Richard francis – Bruce
No ano de 1935, no corredor da morte de uma prisão de Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey.
1ª Cena: A amizade, imprevista de Paul Edgecomb e John Coffey. Durante anos Paul anda por aqueles corredores acompanhando vários presos, mas nunca conhece alguém como John Coffey, um homem de grandes proporções, condenado pela morte de duas garotas brancas. Porém Paul se surpreende com a docilidade de John que passa chama - lo de “chefe”. Além de natureza ingênua tinha medo do escuro, possuía dom sobrenatural, foi capaz de ressuscitar o rato, curou a infecção urinária de Paul e ainda curou a esposa do amigo de Paul, o tamanho e aparência de Coffe impediam que as pessoas vissem a grandeza de seu coração. Enfim, homem diferente, esperando a sua sentença no corredor da morte.
2ª Cena: Momento da execução
Coffe sendo levado para a cadeira elétrica, não estava chorando, mas dizia que brevemente estaria melhor. Nesse momento Paul busca alternativas com John de socorre - lo, porém o mesmo diz que prefere ser executado a se manter num mundo tão cruel, se mostrando puro ao fazer pedidos inocentes. Ao chegar à cadeira antes da execução pede desculpas por ele ser quem é.
Valores:
1º Não julgar