Análise do filme OS ESTAGIARIOS
O filme tem o foco de buscar candidatos para preencher uma vaga de estagiário na empresa Google. Os protagonistas são homens de mais idade e nenhuma experiência com mídias digitais. Ao longo do filme eles tentam convencer os recrutadores que são as pessoas certas ao perfil da vaga.
No filme, pode-se observar nitidamente a seleção por competências, usadas para buscar o estagiário que se encaixe em todos os requisitos da vaga. Os recrutadores elaboram um perfil e várias exigências, passadas no filme como desafios para os candidatos. Foi realizada uma entrevista online, e analisado os personagens dentro da empresa. O Google buscava alguém que fizesse a diferença dentro da empresa. A seleção por competência é a prática de mapear o perfil com habilidades exigidas para o cargo.
O setor de recrutamento do Google era gerido por um personagem sério e rigoroso. Mas não só a opinião dele valia, pois outros do setor davam suas opiniões a respeito dos candidatos, os mesmos acompanhavam de perto o seu progresso durante a seleção, ao mesmo tempo em que ajudavam os candidatos a tem êxito no processo de seleção.
Vemos uma grande diferença entre as gerações principalmente porque as gerações mais recentes tem grande habilidade com recursos de informação e isso se sobressai entre os candidatos à vaga. Os protagonistas sendo leigos nesse requisito buscavam de outras formas chamarem a atenção dos recrutadores para ter sucesso e conseguir a desejada e disputada vaga de estagiário na empresa mundial.
O filme mostra claramente que como ficaram desempregados depois de anos no mercado de relógios, ficaram perdidos e sem saber por onde começar. E pode-se notar isso na realidade, pessoas com mais idade tentando voltar ao mercado, e por falta de experiências não conseguem as vagas desejadas.
O Google procurava alguém dinâmico, esportivo, dedicado, extrovertido, persuasiva, eficiente e eficaz. Um candidato que conhecesse os produtos da google e