ANÁLISE DO FILME ONZE HOMENS E UM SEGREDO
GESTÃO DE PROJETO
Resumo
Este artigo analisa o filme “Onze Homens e Um Segredo”, o qual trata de temas referentes à Gestão de Projetos. O objetivo é avaliar assuntos concernentes a Gestão de Projetos identificados no filme, tais como: Gestão de projetos, Gerente de projetos, Recursos Humanos, Trabalho em Equipe, Planejamento, Stakeholders, Investidores / Financiadores, Premissas / Restrições, As Nove áreas de gerenciamento de projetos (PMBOK), Clientes, Ética, etc.
Palavras – chave: Planejamento, Projeto, Gestão, Assalto
1 INTRODUÇÃO
Hoje é jogar dinheiro fora quando se investe em algum tipo de negócio sem antes fazer um Projeto, pois é ele quem vai dar um direcionamento, para uma aplicação que pretenda ter um retorno satisfatório. É no Projeto que se obtêm as informações necessárias para um investimento de sucesso, uma vez que, o mundo da economia é muito instável e as pessoas devem ter cada vez mais cautela no momento de aplicar seu dinheiro, além de saber que risco vai estar correndo com tal ação.
Inserido nesse paradigma, a Gestão de Projetos faz a grande diferença no mundo dos negócios, dando suporte a todos setores da empresa, visando alcançar a qualidade apropriada dos serviços ou produtos oferecidos, de modo a agregar valor à empresa e reconhecimento aos clientes.
Assim, existem áreas essenciais onde a gestão de projetos deve trabalhar para conseguir uma sinergia apropriada, tais como: Gestão de Escopo; Gestão de Risco; Gestão de Integração; Gestão do Tempo; Gestão de Custo; Gestão da Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão da Comunicação e Gestão de Aquisição.
Sendo assim, o filme “Onze Homens e Um Segredo”, surge como um objeto de estudo que apresenta todos esses fatores citados acima, dignos de apreciação para este artigo. Nosso objetivo, portanto, é analisar estes aspectos encontrados no filme, sob a perspectiva da gestão de projetos. 2 O FILME
2.1 FICHA TÉCNICA E ROTEIRO