ANÁLISE DO FILME: KINKY BOOTS ( FÁBRICA DE SONHOS)
ANÁLISE:
O filme é interessante e com ele aprende-se muitas coisas ao mesmo tempo. Tudo começa como uma história de tradição de família no ramo de produção de sapatos onde o filho único tem que assumir devido a morte de seu pai onde se depara com um grande desafio que é buscar novas alternativas para salvar seu patrimônio. O filme é envolvente e nos faz refletir sobre, planejamento, organização, criatividade, preconceito, família, motivação, enfim, é inspirador.
Refletindo sobre os principais pontos do filme e trazendo para a realidade dentro de um processo criativo de acessórios, pode-se destacar que:
O designer de moda deve está atento a todas as mudanças que ocorre ao seu redor e acima de tudo, ter planejamento e conhecimento principalmente do produto que irá desenvolver, estar atualizado de uma forma geral nas tendências, procurando analisar os materiais que serão usados no sentido ergonômico e estético. Saber quem é seu público alvo também é de suma importância.
Preconceito, desconfiança, falta de liderança, defeitos na produção foram dificuldades enfrentadas pelos protagonistas que mesmo assim não desistiram e conseguiram reverter o quadro fazendo com que todos buscassem o mesmo objetivo.
O filme também mostra algumas cenas apontando pesquisa de mercado, pesquisa de comportamento, quando Charlie está na boate observando a drag queem e de repente lhe surge a ideia de inovação, de um novo público alvo que poderá ser uma nova oportunidade de mercado. Infelizmente ele não tem muito sucesso com a nova criação por não atender à necessidade de seu novo publico mas ele continua o desafio e se encanta com um desenho feito pelo próprio dreg queem que pela habilidade criativa é convidado para trabalhar na fábrica. Há uma pesquisa de tendências e pesquisa tecnológica quando eles tentam resolver o problema do salto da bota que logo é resolvido com uma nova