Analise do Filme KINKY BOOTS A FÁBRICA DE SONHOS
A FÁBRICA DE SONHOS
O filme kinky Boots é um é um ótimo parâmetro para analise da matéria de Marketing. Já no começo do filme há um fato que é muito comum em algumas empresas, o dono da fábrica parou no tempo, ou seja, a fábrica produzia somente um tipo de sapato ao longo de sua historia e como o mercado demandava sempre inovações por parte das empresas a fábrica praticamente faliu.
Mais tudo mudou logo após a morte do dono da fabrica que deixou a fabrica de mais de cem anos para o seu filho. Ao perceber que a fabrica já não vendia mais nada ele teve uma ótima idéia, enxergando a demanda para sapatos de salto alto para drag queens, ele propôs uma inovação que não avia antes no mercado da moda, que foi a fabricação de botas que agüentam um peso de um homem, e o detalhe foi como ele conseguiu chegar à fabricação das botas, ele foi direto à fonte, ou seja, para chegar à fabricação de botas perfeitas ele consultou um próprio drag queen, que mostrou como deveria ser o design das botas. Outro fato interessante é como foi apresentado à cor da primeira bota, o drag Queen dizem ao dono da fabrica que a bota tinha que ser vermelha, mais porque vermelha? Porque vermelho segundo o drag Queen é a cor do sexo, e que essa cor é a mais utilizada pelo o publico alvo da fabrica, e esse sem sombra de duvida foi um claro exemplo de como as cores influenciam no marketing.
E outra coisa que também me chamou a atenção foi o modo no qual esses produtos foram divulgados, simplesmente foi divulgado em um desfile de moda em Milão que é uns dos mais importantes centros de moda mundial. E na apresentação das botas outro fato me chamou a atenção, mesmo sem querer na hora em que o dono da fabrica escorrega e cai na passarela mostrou a finalidade do produto que era voltada para a resistência do salto, já que os saltos normais quebram facilmente quando são homens quem utilizam, e esse era a maior dificuldade dos drag queens.