Análise do filme "De repente 30"
Pós Graduação em Psicologia Organizacional – Anhanguera Educacional
Data: 28/03/13
Análise crítica do filme “De repente 30”
(Título original “13 going to 30”)
Sinopse do filme
O filme conta a história de Jenna Rink, que aos 13 anos era impopular, tinha como melhor amigo seu vizinho Matt e o que mais queria era ser aceita pelas meninas populares da escola.
Em seu aniversário de 13 anos, em meio a essa crise de adolescente, ela queria ter 30 anos, pois achava que seria muito melhor.
De repente e de forma mágica ela acorda com 30 anos de idade, e descobre que era e tinha tudo que sempre quis. Mas o problema está quando ela descobre que seu sucesso não foi alcançado de forma ética e então passa analisar o que realmente é mais importante na vida.
Seleção de quatro cenas marcantes do filme
1. Quando Jenna (Jennifer Garner) escuta Lucy (Judy Greer), sua melhor amiga, falando mal dela: nesse momento Jenna começa a perceber o que realmente está acontecendo, vê que Lucy não é amiga de ninguém, pensa apenas em seus próprios interesses.
2. Quando Jenna conta para o Matt (Mark Ruffalo) quem ela se tronou. Sem Lucy ela começa um projeto com a ajuda de Matt para que a revista em que trabalha não vá à falência. Analisando tudo o que estava acontecendo, Jenna começa a perceber que era alguém bem parecida com Lucy, sem ética, pois já havia roubado matéria de outras pessoas e saído com um homem casado. Nesse momento já não concordava com a Jenna que havia se tornado.
3. Quando Lucy rouba a matéria de Jenna para a revista Poise: como as duas estão trabalhando sozinhas, chega o momento em que cada uma irá apresentar o seu projeto. Lucy apresenta uma ideia convencional; Jenna uma nova revista, com um tom alegre, descontraído, leve e bem jovem. Todos escolheram pelo projeto de Jenna, o que não agradou Lucy.
Essa situação acaba trazendo a tona a verdadeira Jenna, que é idêntica a Lucy, pois tinha um acordo com