Análise de risco: identificar e prevenir riscos no ambiente de trabalho em serviços em rede de distribuição elétrica.
Atualmente vemos que a eletricidade é fundamental na vida do ser humano, pois não poderíamos viver sem a mesma, porque ela esta presente na maioria das atividades que realizamos no dia-a-dia, e sem falar nos benefícios que nos proporcionam como, por exemplo: comodidade, agilidade e até mesmo praticidade.
Mais para que a população pudesse usufruir desse benefício ela teve que passar por várias evoluções, tanto na parte de geração, transmissão, distribuição e consumo, quanto na segurança dos trabalhadores que lidam direto ou indiretamente nos serviços elétricos.
A eletricidade foi descoberta por um filósofo grego chamado Tales de Mileto que ao esfregar um âmbar (resina de fóssil sendo muito usada para a manufatura de objetos ornamentais) a um pedaço de pele de carneiro, observou que os pedaços de palhas e fragmentos de madeira começaram a ser atraídas pelo próprio âmbar (eléctron) e a partir deste surgiu o nome eletricidade.
Com essa grande descoberta criou nos pesquisadores a vontade de saber mais, e logo após foram iniciados vários estudos sistemáticos sobre ela, onde muitos personagens importantes deixaram a sua marca na história da eletricidade.
Onde se destaca Otto Von Guericke, que inventou uma máquina geradora de cargas elétricas, Ewald Georg Von Kleist e Petrus Van Musschenbroek que fizeram uma descoberta importante que foi o condensador, Benjamin Franklin que fez uma invenção de uso prático como o para-raios, a famosa experiência de Luigi Aloisio Galvani em que potenciais elétricos produziam contrações na perna de uma rã morta (Essa experiência foi atribuída a sua invenção chamada de pilha voltaica), enfim, todas essas experiências vieram abrir novos caminhos para a progressiva utilização dos fenômenos elétrico em praticamente todas as atividades do homem. Até que enfim, em 1879 Thomas Edson aperfeiçoou a lâmpada, pela primeira vez a luz elétrica seria utilizada nos lares em New York. Surgiu então o processo de