ANÁLISE DE PEÇAS PUBICITÁRIAS SOB A ÓTICA DA PSICOLOGIA SOCIAL

1729 palavras 7 páginas
UNIP – Cidade Universitária

Eucidio Ferreira
B941308

ANÁLISE DE PEÇAS PUBICITÁRIAS SOB A ÓTICA DA PSICOLOGIA SOCIAL

SÃO PAULO
2014

UNIP – Cidade Universitária

Dinho Ferreira B941308
Eucidio Ferreira B941308

ANÁLISE DE PEÇAS PUBICITÁRIAS SOB A ÓTICA DA PSICOLOGIA SOCIAL

Orientador: Profª. Fabiana Maiorino

Área de Concentração: Psicologia Social

Dissertação apresentada à Graduação de Psicologia em atendimento a atividade complementar da disciplina Psicologia Social.

SÃO PAULO
2014
RESUMO

Trabalho realizado em grupo para analisar peças publicitárias sob a ótica dos conceitos da psicologia social.

O objetivo é apresentar uma análise de três peças publicitárias com produtos relacionados à saúde e comercial, demonstrando os componentes afetivo, cognitivo e comportamental que foram utilizados nestas peças publicitárias, como componentes de convencimento para uma mudança de atitude do consumidor.

O método utilizado foi análise dos componentes apresentados em cada peça publicitária identificando as informações em maior destaque em cada uma delas. Estes componentes são: afetivos, imagens ou textos que sugerem envolvimento emocional com o produto principal; cognição, informações que apresentam possibilidade de maior conhecimento sobre o produto em questão e comportamental, informações que sugerem a inclusão do consumidor num contexto social, que fará a diferença em sua vida.

A conclusão desta análise nos fez perceber que a atitude do consumidor pode ser mudada a partir de fatores distintos dependendo do produto a ser vendido, ou seja para cada produto um componente principal deve ser evidenciado.Quando se trata de mudança de comportamento em peças publicitárias relacionadas à saúde, os componentes afetivo e comportamental são os mais importantes e para peça publicitária relacionada à comercialização de um produto os componentes cognitivo e

Relacionados