Análise de mercado - hitch o conselheiro amoroso
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Hitch tinha entre seus clientes homens que em grande maioria nãos sabiam como se portar perante a mulher desejada: Um perfil de clientela que precisava ser encorajada para obter seu objetivo. Para saber o que seu cliente quer ou procura, era necessário a Análise desse tipo de consumidor para satisfazer seus desejos. Essa técnica vem sido usada há décadas e evoluída a medida de seu mercado, como cita as páginas 58 e 59 e que destacam que ao passar dos anos tem se dado maior importância à essa ferramenta de análise comportamental.
PESQUISA DE MERCADO
Conforme material didático em folha 43, a Pesquisa de Mercado ou de Marketing, além de das definições de Kotler, Keller e Dias, tem o objetivo de obter informações específicas a fim de reduzir os riscos da tomada de decisão e aumentar as chances de sucesso. O conselheiro fazia pesquisas virtuais e da rotina das mulheres a serem conquistadas por seus clientes, fazendo com que seus clientes tenham reais vantagens competitivas em relação aos “concorrentes”. Essa coleta de dados fazia com que o conselheiro traçasse estratégias de conquistas rápidas e eficazes que pudessem de fácil compreensão de seus clientes que contratavam seus serviços por não saber como conquistas a mulher em questão.
POSICIONAMENTO E COMPETTIVIDADE
A estratégia de Hitch em relação ao Posicionamento e Competitividade baseava-se em clientes satisfeitos e especulações quanto ao mito do “Doutor do Amor”. De forma discreta, os ajudava a alcançar suas metas e construía uma imagem forte devido à clientes mais confiantes de suas capacidades. De acordo com Ries e Trout (2003), que citam na página 96, posicionamento é o que você faz com a mente do cliente, ou seja, posiciona na mente dele.
FOCO NO CLIENTE E