Análise de Balanço Ambev
O surgimento da companhia impulsionou o setor de bebidas brasileiro, possibilitou a entrada no mercado de novas marcas tanto da Ambev como da concorrência, ampliou o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, incentivou o lançamento de inovações e mais que dobrou o nível de empregos e a geração de impostos. É uma empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, no Brasil, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Quarta maior cervejaria do mundo, mantendo operações em 14 países das Américas, e líder do mercado latino-americano, produzindo e comercializando cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas.
Tem em seu portfólio as principais marcas do mercado, entre elas as cervejas Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta mais consumida no mundo. São os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. A marca líder do mercado brasileiro da empresa no segmento guaraná é o Guaraná Antarctica. Possuem uma reconhecida excelência em gestão que gera retorno aos acionistas e garante atuação sustentável. No ano 2010, atingiu volume de vendas de 165,14 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 25 bilhões, um crescimento de 13,2% em relação ao ano de 2009.
ANÁLISE GERAL DA EMPRESA
De acordo com os dados apresentados em 2009 e 2010, nota-se que a empresa AmBev mostrou estar bem estruturada financeiramente e bem gerida internamente. Percebe-se, através dos números, que a empresa vem crescendo fortemente, e de maneira veloz, o que fica nítido em um aumento de quase 30% no lucro líquido da empresa de 2009 para 2010. Todos os fatos demonstram que a empresa se encontra bastante sólida, com marca extremamente forte e com