ANÁLISE DE AÇÕES: OGX PETRÓLEO E GÁS NATURAL
julho de 2013
Introdução
No presente trabalho será abordado o assunto referente a ações, bem como seus indicadores fundamentalistas, balanço patrimonial, demonstrativo de resultado de exercício e gráficos demonstrando a veracidade das informações.
A empresa que será abordada é a OGX petróleo e gás natural, empresa que atua no ramo de exploração de petróleo, e pertence ao Grupo EBX, de Eike Batista, renomado administrador que ganhou muita fama recentemente, porém está passando por uma crise com os papéis de suas empresas.
Será apresentado, além dos indicadores econômicos pertinentes às ações, também um breve histórico para que possa haver uma maior interação do leitor com a empresa e também um relato de mercado, baseado basicamente em tendências, afinal o mercado se move a partir das especulações e não só de cálculos econômicos, por conseguinte não há uma fórmula certa de ter lucro com ações, deve haver uma interação de dados e informações.
Histórico
A OGX é a empresa do Grupo EBX que atua na exploração e produção de óleo e gás natural. Criada em 2007, a OGX possui um portfólio com recursos potenciais estimados em 10,8 bilhões de barris de óleo equivalente (boe).
Maior empresa privada do setor do Brasil, a OGX possui 31 blocos exploratórios localizados em algumas das bacias sedimentares mais promissoras do Brasil (26 blocos) e da Colômbia (5 blocos). Mais de 90% de seu portfólio está localizado em águas rasas ou em terra, condições ideais para o desenvolvimento de projetos de rápida execução e menores custos, tanto na exploração como na produção.
Um dos seus diferenciais é a presença de um corpo técnico com vasta experiência no setor, que esteve à frente de algumas das principais descobertas realizadas no país nas últimas décadas e de diversos projetos de produção implementados.
Dados sísmicos inéditos, profissionais com conhecimento diferenciado e