Análise da resenha Publicação gratuita fortalece a produção de animações brasileiras
Esta resenha é divida em quinze parágrafos, sendo os primeiros cincos parágrafos de introdução, no inicio, ele introduz ao leitor em quais canais de TV fechadas/Abertas são transmitidos os desenhos animados, também explica que com os avanços tecnológicos houve uma explosão nas animações brasileiras.
A partir do sexto parágrafo o autor começa a apresentação que vai até o sétimo parágrafo, comenta sobre um livro produzido sobre animações de Sérgio Nesteuriuk, que contêm 300 páginas e abrange várias discussões sobre a estética, estruturas narrativas, e o veículo de comunicação (a TV).
Sérgio Nesteuriuk é mestre e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-‐SP, e é conhecedor de um grande processo de produção de séries animadas, Nesteuriuk consegue equilibrar informações técnicas com apontamentos teóricos.
No oitavo parágrafo é descrito que o os leitores irão encontrar várias séries produzidas no final do século XIX, passando pelos estúdios de Walt Disney e Warner Bros. No nono parágrafo Dias começa sua descrição sobre o livro, detalha as páginas onde se encontram vários historiográficos de séries produzidas