ANÁLISE CRÍTICA: GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Esse trabalho tem como objetivo desenvolver no administrador a noção de percepções e interpretações distintas sobre o mesmo assunto, através do aprofundamento com as disciplinas do 1° semestre abordando assim áreas relevantes para o desenvolvimento satisfatório das funções de um administrador preocupado com o a gestão do desenvolvimento econômico local como forma de pensar coletivamente.
2 DESENVOLVIMENTO
No desenrolar do texto Gestão do desenvolvimento econômico local: algumas considerações, a autora apresenta constantemente um diálogo entre sua opinião e a de outros autores, que divergem à sua, sobre o assunto. Demonstrando em forma de tabela para melhor ser possível visualizar, apresentaremos 2 opiniões da autora e 2 opiniões que divergem a elas:
OPINIÃO DA AUTORA OPINIÃO DIVERGENTE
• A discussão do papel dos municípios na promoção do desenvolvimento aponta para o crescimento de suas responsabilidades em relação as iniciativas voltadas para a melhoria das condições de vida e a busca de solução dos problemas urbanos e, enfim, da gestão local. • Franklin Dias Coelho - A administração brasileira encontra-se diante de uma potencialidade de ações de desenvolvimento econômico ainda não exploradas na medida em que estas tem sido consideradas como funções e competências do Estado e da União.
• A ideia de local, por sua vez, pode ser entendida como um município, parte de municípios, um conjunto de municípios, um estado ou mesmo uma região. • Silva - O desenvolvimento econômico local pode ser definido como o conjunto de estratégias e ações para a (re) construção da base produtiva local e pode provocar impactos no território.
A intenção de mostrarmos algumas das opiniões da autora e opiniões divergentes as dela é a de nos fazer pensar criticamente sobre a verdade, onde ela está quando há divergências? Talvez ela esteja justamente no meio termo e a verdade é algo muito complexo, embora muitos achem que só haja uma verdade é