Análise critica - livro: cultura - homem e sociedade
A Cultura é a junção de várias características que definem um povo, por meio de seus valores, crenças, leis, costumes, etc. O mundo, juntamente a sociedade, sofreu várias transformações ao longo dos anos. Porém, foram resgatadas e conservadas várias tradições, que ao decorrer do tempo foram transmitidas de geração para geração.
Atualmente vivo ao redor de pessoas, que muitas vezes, possuem seus valores corrompidos pelo mundo. Em questões familiares, grande parte dos jovens deixou de lado o respeito pelos pais, diferentemente de alguns anos atrás, onde os mais velhos eram respeitados severamente. A correção dada aos filhos, na época em que respeito e temor eram qualidades devidamente praticadas, hoje se é vista de forma vulgar e agressiva. Não posso afirmar que concordo com tamanha façanha, mas posso sem dúvida assegurar, que os métodos exercidos, em tal ocorrência, procediam com grande êxito, em questão da atitude que hoje se é vista nos velhos de força física, porém que são jovens de espírito e coração.
Tenho princípios e levo comigo tradições. Ao acordar, me deitar ou me encontrar com meus pais ou parentes próximos – avô, avó, tios, tias...- sempre, desde pequena fui ensinada a pedir “A benção” à eles. Mesmo parecendo algo insignificante para algumas pessoas, eu adquiri isso para minha vida de forma cordialmente importante.
Em uma visão geral, referente a aspectos relacionados à cultura, é notável a diversidade de formas com que se é tratado a cultura. Essa diversidade está ligada as diferentes classes sociais, tempo, demografia, entre outros fatores que interferem na aparência da cultura vista por uma mesma região ou população.
Seria apropriado que todos os cidadãos, pertencentes a vertentes distintas, apenas tratasse com respeito