Antropologia Cultura e Ética
Se importa com o ser humano em maneira multidimensional, pois é necessário olhar a pessoa na sua totalidade e por este motivo estuda o estudo da Antropologia na grade curricular de todos os cursos da instituição. Para que se de a devida importância afim de uma sociedade, que se dedique ao próximo em todos os âmbitos.
E para que se possa aprofundar em todas as dimensões do ser humano, se torna necessário se estender, as dimensões de pessoa biológica, psicológica, social e espiritual.
Dimensão Biológica: É tudo que se refere ao corpo, é através do corpo que o homem faz contato com o que esta ao seu redor, inclusive com Deus.
Para a atual sociedade, que reduz o ser humano em consumidor e ferramenta de produção, pela influencia economia, colocando até mesmo o próprio corpo em situações ultrajantes, para que se possa seguir a moda ditada pelo capitalismo e neoliberalismo.
Dimensão Psicológica: A dimensão psicológica faz uma ligação direta com que os filósofos gregos chamavam de anima, que em português significa alma, ou seja, aquilo que da vida, a interioridade, a essência da pessoa, que a torna única no mundo.
O contato com a essência, só é possível através do autoconhecimento, analisando o modo de pensar, agir e o modo de ser. Além de ter o conhecimento da essência, é necessário aceitar, e a aprimorando corrigindo os próprios erros, assim, fica muito mais fácil gostar de nós mesmo, e desta maneira gostando de nós mesmos, para melhor interagir no mundo, como uma ferramenta transformadora em benefício a sociedade.
Dimensão Social: Segundo muitos especialistas, somos resultado do meio, principalmente quando analisamos o sistema cultural econômico em que vivemos que ditam as regras a serem seguidas como exemplo da moda.
Como já foi estudado na dimensão psicológica, sabe-se que cada ser é único devido a sua essência, e que com isso podemos interferir no meio em que vivemos de maneira