ANTIGO TESTAMENTO
CIDADE DO VATICANO - Trancado em um cofre no apartamento agora vazio e lacrado papal é um ultra-secreto do Vaticano dossier interno, que tem sido descrito com conjectura febril pela imprensa italiana como uma "bomba-relógio" para a Igreja Católica. Escrito por três cardeais idosos, incluindo um proeminente membro da Opus Dei, o processo foi pessoalmente comissionado pelo Papa Bento XVI, para aprofundar a violação de segurança mais prejudicial no Vaticano em memória viva: o vazamento de documentos pessoais confidenciais por seu criado de longo prazo , Paolo Gabriele, um escândalo que veio a ser chamado de "Vatileaks '. Gabriele foi posteriormente preso por roubar uma coleção de documentos do Papa que cerdas com alegações de corrupção financeira e actividade criminosa que hierarcas do Vaticano e grandes empresas italianas.
Vaticano admite secretamente incomodando seu próprio clero
Após uma operação de escuta secreta ordenada pela magistratura do Vaticano, os cardeais investigando descobriu muito mais do que esperava, e que a informação foi registrada no dossiê que supostamente influenciado o Papa Bento XVI a pedir demissão.Itália 'La Repubblica', uma grande circulação de interesse geral do jornal, informou que em 17 de dezembro de 2012, os investigadores entregou ao pontífice dois de couro vermelho volumes encadernados, quase 300 páginas, que contém "um mapa exato do mal eo mau peixe "dentro da Santa Sé. Tão alarmante a constatação de que "Panorama", uma revista de notícias italiana, afirmou que autoridades do Vaticano continuaram realizando amplos programas de vigilância secreta, batendo os telefonemas e e-mails interceptação de cardeais e bispos da Cúria, o órgão da Igreja Católica.
O que é no processo temido?
Os arquivos secretos tornaram-se o mais falado documentos em Roma, e especulações sobre seu conteúdo potencialmente explosivas aumentou depois o Papa Bento XVI negou o seu acesso cardeais para o processo; "Os