Ant Geno E Anticorpo
Antígeno é qualquer substância, normalmente proteínas, reconhecidas como estranhas pelo organismo, o qual arma uma resposta imune contra este antígeno. Os antígenos podem ser, por exemplo, uma proteína do envoltório viral ou da membrana de uma bactéria. Anticorpos são proteínas, da classe das imunoglobulinas, produzidas pelas células B do sistema imune do organismo para combater antígenos.
Os anticorpos são específicos para um determinado antígeno e se ligam a ele de modo a sinalizar para a destruição por células do sistema imune, como macrófagos, para a liberação de substâncias que irão atacar o organismo-alvo, como as do sistema complemento, ou então neutralizam o antígeno impedindo sua ação.
Produção de febre (imunologicamente)
Pode ser desencadeado por várias secreções pirogênicas (produtoras de febre).
1. Aumenta g.b
2. Diminuição de ferro (reduzir alimento)
3. Aumenta produção de interleucina – substância que identifica o aumento da temperatura.
interferons
Substância produzida pelos leucócitos, que impedem a entrada de vírus nas células adjacentes, se não conseguir, pelo menos atrasa e retarda a entrada, dando tempo para os leucócitos criar uma defesa mais definitiva. *Interleucina: ajuda a identificar, evidenciar as reações que ocorrem dentro do organismo. *Linfócito: responde por substancias invasoras, à resposta a invasão.
Célula precursora
TIMO MEDULA Linfócito T Linfócito B
Estimulo antigênico [Produz um anticorpo (proteína que bloqueia a entrada]
T CITOTÓXICO
(Identificar o agente)
T AUXILIAR (Identifica especificamente