anorexia
?Falei, principalmente, da superação, do valor de vida, da minha retomada e saúde. Não quis falar de doença e sim de vitória. Filmamos na minha casa e na praia. Foram dois dias inteiros de gravação?, contou Andréa. ?Minha primeira preocupação foi saber se estava tudo ok para os meus patrocinadores falar do assunto e tive apoio total. Falei o tempo todo em saúde?, complementou a surfista também patrocinada por Central Surf, Lui Lui, HB, Freestyle, Spoleto, Rhyno Foam e Hennek.
Os patrocinadores destacam a importância a ação de Andréa Lopes. ?Ela é um exemplo de superação e seus depoimentos, com certeza, ajudam muitas pessoas. Ela é uma vencedora na vida, no esporte e mostra essa consciência todos os dias. A Andréa transmite sempre muito ânimo, vontade de viver?, afirmou Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor da surfwear AntiQueda, que este ano completa 20 anos de mercado.
HISTÓRIA ? Aos 35 anos de idade, Andréa Lopes tem 21 anos de história no surf e uma das pioneiras na modalidade, com várias marcas históricas e conquistas dentro e fora do mar. É tetracampeã brasileira profissional, foi a primeira a ingressar no Circuito Mundial, em 1991, ainda aos 17 anos, e a primeira brasileira a vencer uma etapa do WCT (Rio de Janeiro, em 99). Outro momento de destaque foi a capa da Revista Playboy, em janeiro de 2007.
Mas sem dúvida, uma grande vitória foi a luta contra a anorexia, em 1994, quando estava entre as top 16 no Circuito Mundial, e a volta por cima. ?A anorexia é um momento muito estranho. A mulher se esconde. Ela fica totalmente sem curvas, quer viver um mundo