Anorexia
Neste trabalho pretendemos mostrar algumas informações sobre a anorexia, mais propriamente para demonstrar as consequências que, as vezes gravíssimas, podem ate causar a morte do individuo.
Anorexia
A anorexia e considerada um distúrbio alimentar. Sempre se achando acima do peso ideal, a pessoa procura obsessivamente por um modo de emagrecer. Assim, acaba, forçando vômitos, fazendo exercícios físicos intensivos e exagerados, tomando laxantes e diuréticos. Mesmo se apresentando extremamente magro, a pratica dessas tentativas exageradas de perder peso pode ocasionar problemas como: desidratação, anemia, hipoglicemia, insuficiência renal, atrofia muscular, descompasso cardíaco, perda de massa óssea, entre outros, o que aumentando as chances de morte por parada cardíaca e choque hipovolêmico (perda de grandes quantidades de sangue e líquidos).
Essa doença e mais comum em mulheres, entre a adolescência e o inicio da fase adulta, como pessoas anoréxicas não costumam admitir ter problemas, caso a pessoa apresente os seguintes comportamentos como perda rápida e exagerada de peso; olhos fundos; perda de cabelos; preocupação extrema com o valor das calorias dos alimentos; medo excessivo de engordar; comportamentos depressivos; intolerância ao frio e recusa em participar de refeições familiares, é necessário que a pessoa se consulte com um psiquiatra, a fim de diagnosticar a doença e dar o inicio a um tratamento com psiquiatras, psicólogos e nutricionistas, tendo em vista à recuperação gradativa do peso corporal e o equilíbrio emocional, também pode ser necessário o uso de remédios específicos, como antidepressivos e mesmo após a melhora, o indivíduo deve permanecer em acompanhamento.
Pela ignorância das pessoas, descaso de médicos, e pela precariedade do nosso atual sistema de saúde a Anorexia tem um índice de 10 a 30% de mortalidade. Conclusão
A sociedade impõe muitos padrões estéticos para as pessoas. Por meio da mídia observa-se o culto à