Ano da alemanha no brasil
As distâncias entre o Brasil e a Alemanha estão ficando cada vez menores e no próximo ano serão ainda mais encurtadas por meio do Ano da Alemanha no Brasil.
Além de participar de encontros políticos em Brasília e no Rio de Janeiro, o ministro das Relações Exteriores da Alemanha também inaugurou o Centro Alemão de Ciência e Inovação em São Paulo (DWIH) e apresentou a logomarca oficial do Ano da Alemanha no Brasil 2013-2014.O Brasil é um parceiro de primeira ordem para a Alemanha” e “A história de sucesso do Brasil na última década é de tirar o fôlego” afirmou o ministro Westerwelle em seus discursos.
Sob o lema “Quando ideias se encontram”, Alemanha e Brasil comemorarão juntos o futuro promissor que os espera. Uma enorme quantidade de eventos, simpósios e exposições estão programados entre maio de 2013 e maio de 2014 em difentes áreas como economia e política, ciência e tecnologia, estilo de vida e educação, esporte e sociedade, entre outros.
O Ano da Alemanha no Brasil 2013-2014 também dará a oportunidade a alemães e brasileiros, não só nas grandes cidades, mas em todo o Brasil, de se conhecerem melhor e de lidarem com os desafios do futuro. Os principais eventos acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém.
Ano da Alemanha no Brasil
A programação científica do Ano da Alemanha no Brasil, organizada pela ABC em parceria com a Leopoldina - Academia Nacional de Ciências Alemã, sob a coordenação dos professores Luiz Bevilacqua e Detlev Ganten, com apoio da Finep, Fapesp e InCor, terá quatro temas centrais. As atividades das áreas de Modelagem Matemática e Computacional e de Materiais Avançados serão realizadas na sede da ABC, no Rio de Janeiro. Em São Paulo ocorrerão as palestras sobre Física da Biosfera, na sede da Fapesp, e sobre Gerontologia e Doenças Cronodegenerativas, no InCor. Além dessas sessões, o evento incluirá um encontro de