Anne Frank
Era a irmã mais velha de Anne Frank.
Sempre foi citada como uma jovem reservada e profundamente religiosa, que seguiu o exemplo de sua mãe e passou a frequentar a comunidade judia de Amsterdã.
Foi por conta de uma convocação para que Margot prestasse serviços em um campo de trabalho, recebida em 5 de julho de 1942, que sua família e ela foram abrigar-se no Anexo Secreto no dia 6 de julho de 1942.
Era conhecida pelo seu alto nível de inteligência e exemplo de comportamento, que sempre eram comparados aos de Anne, o que a aborrecia muito. Margot Frank foi capturada, junto com os outros ocupantes do esconderijo, pela Gestapo.
Foi deportada ao campo de Bergen-Belsen, na Alemanha, no dia 30 de outubro de1942. Margot adoeceu de tifo e morreu em março de 1945.
Hermann van Pels, ou Sr. Van Daan, nasceu em 31 de março de 1889 em Osnabrück, na Alemanha,. Era o esposo de Auguste van Pels e pai de Peter van Pels. Foi um dos sócios de Otto Frank. Era citado por Anne Frank como Sr. Van Daan. Segundo ela, ele era uma pessoa convencida e muito geniosa, características que os levavam sempre a discutir.
Morreu na câmara de gás de Auschwitz em outubro ou novembro de 1944.
------------------------------------------------------- -----------------------
Característica da obra
O livro “O diário de Anne Frank” – Edição definitiva Editora Record , que já está na 29ª edição, é a versão integral de um diário escrito por Anne Frank, uma menina judia de 13 anos que, devido à expansão territorial do nazismo em Amsterdã – Holanda, na segunda guerra mundial se escondeu em uma espécie de “Anexo Secreto” como ela mesma se referia a extensão de uma fábrica de produtos para a produção de geléias onde o seu pai trabalhava. Durante dois anos, a menina registrou quase que diariamente suas considerações a respeito da convivência com os demais sete ocupantes do Anexo – o pai Otto, a mãe Edith, a