Anne frank
e o Diário de Anne Frank
Anne Frank era uma adolescente como todas as outras, ela gostava de falar, tinha dúvidas, era curiosa, tinha sonhos, entre outros. Mas um fato interrompeu a sua vida de adolescente e os seus sonhos, foi a Segunda Guerra Mundial. Essa guerra fez com que Anne, sua família, a família Van Daan (uma família a qual não conheciam bem) e um dentista chamado Albert Dussel, fossem morar em um esconderijo, chamado por Anne de Anexo Secreto. Nesse esconderijo funcionava, no andar terreno, um escritório que era do pai de Anne e um armazém No segundo andar do prédio, onde iriam ficar, era o Anexo Secreto, mas antes dele havia muitas portas e salas, por isso ninguém iria desconfiar.
No dia em que Anne e sua família se mudaram para o Anexo Secreto, não estavam esperando que fosse naquele dia, por isso no esconderijo havia poucas coisas e seus pertences pessoais ainda estavam com eles. Por isso, para que ninguém desconfiasse que eles fossem se esconder, tiveram de levar, cada um, os seus pertences dentro de uma mochila de escola e uma bolsa de compras. Dentro dessas bolsas não havia roupas, pois para terem mais espaço na sacola, colocaram no corpo o máximo de roupas que conseguiram A vida de Anne mudou muito depois que ela foi para o Anexo Secreto, pois ela teve de largar a sua casa, confortável, para ir morar em um esconderijo, onde não havia conforto algum. No Anexo Secreto, o diário de Anne era o único instrumento de liberdade que ela possuía.
Anne e o seu pai, quando chegaram ao Anexo tiveram de limpa-lo, porque estava todo empoeirado. Depois de um tempo que os Frank estavam no esconderijo, os Van Daan chegaram, e meses depois que estavam morando no Anexo, o Sr. Dussel chegou. Anne não se sentia á vontade no Anexo, mas não o odiava. Todos faziam de tudo para que os vizinhos não o vissem, para isso Anne e o seu pai, fizeram cortinas para colocar nas janelas. Eles não podiam olhar pela janela, quando estivesse dia, não