animais
Suas origens parecem estar em uma antiga teoria que propõe analisar os elementos Aristotélicos atendendo a suas quantro "qualidades básicas": calor, frio, seca e humidade. O fogo seria quente e seco, a terra fria e seca, a agua fria e húmida e o ar quente e húmido. Mas a teoria ainda propõe que cada metal é uma combinação desses quatro princípios. Dessa teoria resulta o fenômeno da transmutação, ou seja, a mudança da natureza de um elemento em função da mudança de suas qualidades.
3-Era uma panacéia universal que era buscada pelos alquimistas e poderia curar todas as doenças, prolongando a vida indefinidamenteSegundo os alquimistas europeus, o elixir poderia ser sintetizado por meio da Pedra Filosofal.A pedra filosofal junto com o elixir da vida eram muito cobiçados, porque supostamente teriam virtudes maravilhosas, não só a de conseguir ouro mas também a de curar enfermidades e conceder a imortalidade
4-Estas investigações culminaram em sua Teoria das Três Substâncias, bases necessárias a todos os corpos, a que ele chamou de enxofre, mercúrio, sal, em sua linguagem cifrada.Paracelso um alquimista, médico e cirurgião, desafiou o conceito grego na cidade de Brasiléia - Suíça, ele propôs a idéia de que o mundo era formado por três elementos: Sal, Enxofre e Mercúrio
5-acreditava-se que toda substância combustível continha um princípio inflamável, denominada flogisto. Na combustão, o flogisto se disprendia, com acompanhamento de luz e calor e ficava um resíduo, chamado de "cinza" ou "cal", dependendo do material que estivesse sendo queimado. Eles afirmavam que o corpo perde o flogisto quano entra em combustão e um corpo que não queima é provido de flogisto. Quanto mais inflamável eram um material, mais flogisto ele tinha.
6-devido a sua constante busca pela Pedra Filosofal, que supostamente transformaria metal em ouro -, descobriu o elemento fósforo.
Brand