Android
2) Configuração: JCP especificou dois grupos para a J2ME conforme as necessidades dos dispositvos, chamadas Configurações. Uma configuração define uma plataforma Java para uma ampla variedade de dispositivos. Na verdade, uma configuração define os recursos da linguagem Java e as bibliotecas Java Básicas da JVM para essa configuração em particular. As necessidades relacionadas são: memória, vídeo, conectividade de rede e poder de processamento.
Perfil:. Conjunto de classes que implementam características de um dispositivo particular ou de uma classe de dispositivos, adicionando funcionalides não abrangidas pela configuração, com isso aplicações mais completas são escritas.
3) A Dalvik é uma máquina virtual baseada em registros (register-based architecture), diferente da JVM que é uma abordagem baseada em Stack, possibilitando assim uma quantidade menor de instruções de código Java para reproduzir o mesmo resultado. Para quem gosta de números, dizem que a arquitetura baseada em registros requer 47% menos de instruções, se comparado a arquitetura em stack, em compensação, o código do registro é 25% maior que o stack. A Dalvik (DVM) é frequentemente referenciada como uma máquina virtual Java, mas essa declaração não está totalmente correta, pois o bytecode operado por ela não é o mesmo operado na JVM. Ao executar em um device, a DVM analisa todas as aplicações com a extensão .apk e constrói uma árvore de dependências, utilizada para otimizar o bytecode de cada aplicação, armazenando os dados em seu cache. Sempre que uma aplicação é instalada ou atualizada o