Android do 1.0 ao 3.0
Em 2005 a Android Inc. é adquirida pela Google, a qual viu o grande potencial da empresa. A Google teve papel fundamental para que a empresa Android tivesse o futuro sucesso, alcance de mercado e capacidade de inovação.
Em novembro de 2007 é lançada uma versão beta do sistema operacional móvel, a qual tinha como base para o seu desenvolvimento o Kernel Linux. Apenas em setembro do ano seguinte é lançada a primeira versão comercial, Astro como foi posteriormente denominada, que já apresentava a aplicação Market, que permitia fazer downloads e atualizar aplicativos, além de navegador de web e suporte para câmara. Em seguida a Battenberg, a qual não teve modificações significativas. Estas duas primeiras versões foram precipitadas, porém fundamentais para o desenvolvimento do produto.
Finalmente em 2009, após mudanças conceituais no projeto, como, por exemplo, a criação do atual mascote verde por Irina Blok e a adoção se um sistema de nomenclatura de nomes seguindo a ordem alfabética e com nomes de sobremesas (por o sistema operacional ser, segundo a empresa, delicioso como elas) Surge uma sequência de SO com grande atualizações. Em 27 de abril veio o Android 1.5, o Cupcake, apresentando várias atualizações principalmente em relação a interface do usuário. Em 15 de setembro do mesmo ano é lançado a versão 1.6, a Donut, que teve uma série de atualizações relevantes, dentre elas a disponibilidade do uso de mapas e a melhoria de navegação na internet. Ainda em 2009,apenas um mês depois, veio a versão 2.0, denominada Eclair. Esta, além de melhorias de