ANDRESSA
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONCEITO DE FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS 4
2.1.1 Planejamento 4
2.1.2 Organização 4
2.1.3 Liderança 4
2.1.4 Controlar 4
2.2 Teórico que Desenvolveu 5
2.3 Principais Mudanças ao Longo do Tempos 5
3 CONCEITO DE PATRIMÔNIO 7
3.1 Apresentação de três autores 7
4 FONTES (ORIGENS) DE RECURSOS 9
4.1 Capital Social 9
4.2 Capital de Terceiro 9
5 ANÁLISE DE MERCADO 10
6 DEMANDA, OFERTA E EQUILÍBRIO DE MERCADO 11
7 ETRUTURAS DE MERCADO 12
8 CONTABILIDADE SOCIAL 13
9 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
Em função das mudanças sociais, as famílias atuais não contam mais com pessoas que passam os dias trabalhando em casa e que desta maneira teriam disponibilidade para acompanhar parentes idosos que exijam cuidados especiais ou até mesmo possam cumprir com as obrigações trabalhistas estipulada pela PEC 72. Pois muitas pessoas estão preferindo colocar aquelas pessoas que necessitam de um cuidado muito grande em clínicas de repouso.
1 formalidades legais de uma clínica de repouso
1.1 fUNCIONAMENTO
A Clínica de Repouso deve obrigar-se a prestar toda a assistência aos pacientes nas suas necessidades diárias através do trabalho das auxiliares de ação médica a quem compete às seguintes funções:
a) Higienização dos pacientes sempre que necessária.
b) Distribuição e administração das refeições. Os pacientes têm direito a cinco refeições diárias, pequeno almoço, almoço, lanche, jantar e suplemento noturno, servidas no horário afixado, podendo ser servidas outras refeições ou dietas sempre que prescritas pelo médico.
c) Distribuição e administração de medicamentos de acordo com a prescrição médica transcrita nas folhas individuais de terapêutica.
d) A Clínica de Repouso obriga-se a prestar assistência médica e de enfermagem diárias bem como a recorrer à assistência médica especializada sempre que necessária.
1.2 Mão-DE-OBRA
A implantação de uma clínica de repouso deve contratar pessoal especializado em atendimento a idosos, além dos serviços de