anatomia
Reportagem
(Óssea)
Patricia Maciel, Rafaela
1º Tec. Enfermagem
Anderson sofre fratura chocante em chute, e Weidman mantém cinturão.
Um fim totalmente imprevisível e dramático na luta mais esperada do ano fez Anderson Silva continuar sem o cinturão do UFC. O brasileiro sofreu uma fratura chocante na perna esquerda ao aplicar um chute em Chris Weidman no segundo round, foi ao chão na sequência e não pôde prosseguir no duelo. Sentindo muita dor, ele deixou o octógono de maca, com a perna imobilizada e foi direto para o hospital. O público que compareceu ao MGM Grand Garden Arena na noite deste sábado em Las Vegas (EUA) - madrugada de domingo no Brasil - demorou a entender o que havia acontecido e saiu da arena atônito. Declarado vencedor por nocaute técnico devido à lesão do oponente, Weidman manteve o título peso-médio (até 84kg) da organização. O americano, por sinal, estava bem até aquele momento e havia sido bem superior no primeiro assalto.
Comentário:
Notamos então que a reportagem vista, podemos concluir em nosso ponto de vista que Anderson Silva ao aplicar um chute em Chris Weidman onde realizou um movimento de flexão e adução, causando um trauma direto, pela violência de um movimento brusco, em que a tíbia se chocou contra a perna do oponente.
A fratura do mesmo localizou na Tíbia e na Fíbula ,próximo a Epífise Distal da perna esquerda.
Passando assim por uma cirurgia onde foi feita a implantação de uma haste metálica intramedular, para reconstituição do osso.
Microbiologia
Surto
(Por bactérias)
Patricia Maciel, Rafaela
1º Tec. Enfermagem
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul (AC), ao menos 51 presidiários do Presídio Manoel Néri da Silva contraíram leptospirose, desde o registro do primeiro caso da doença ocorrido há seis meses. Neste período, dois detentos morreram com a doença, informou a Coordenação