Analogia Coração Valente c/ Liderança
Filme: “Coração Valente”.
Mel Gibson dirige esta audaciosa saga sobre uma batalha brutal pela independência da Escócia no Século XII. Quando a esposa de Willian Walace( Mel Gibson) é brutalizada pelas tropas inglesas, sua busca por vingança rapidamente transforma-se em uma apaixonada luta pela liberdade de seu país. As lendas que contam a bravura de Walace inspiram os cidadãos comuns e pagaram em armas contra os ingleses e transformaram sua cruzada em uma guerra de grandes proporções. Ao assistir o filme, fomos associando suas cenas, às aulas. Logo no início o pequeno Willian Walace (Mel Gibson), ao ver seu pai saindo juntamente com seu irmão mais velho, insiste em ir junto, dizendo que sabe lutar, Neste momento, seu pai sorrindo lhe diz que “só a inteligência nos faz homens”, Veremos no transcorrer do filme que quando se torna um líder, ele usará os ensinamentos que aprendeu logo após a morte de seu pai, quando é criado por seu tio, irmão de seu pai.
Aprendemos nas aulas que o conhecimento é a base para atingir o sucesso. Sendo assim, no caso de Willian, esse aprendizado fará que com o tempo, ele desenvolva habilidades, que sem o preparo não conseguiria atingir.
Objetivo Geral
Assistir ao filme “Coração Valente” e fazer uma analogia, identificando práticas que foram abordadas em sala de aula.
Objetivos Específicos
• Relacionar as situações pelas quais o personagem Wallace vive desde sua infância até a idade adulta.
• Identificar os tipos de lideranças exercidas pelos personagens, o contexto das situações pelas quais os “lideres” tomam certas atitudes.
• A influência que sofrem dentro do ambiente em que vivem.
• As habilidades que cada um desenvolve através do conhecimento que adquirem e a construção de estratégias.
2 CORAÇÃO VALENTE Willian quando ainda pequeno ao ver seu pai junto com seu irmão mais velho saindo para reuniões de batalha, sempre demostrou ter interesse de ir junto, porém ele não tinha conhecimento nem