Analizar duas fontes diferentes de nitrogenio na aplicac o no milho
1442 palavras
6 páginas
FACULDADE MATERDEIEDSON L. SCHUNCK
GEORGE VARGAS
AMARILDO DAL PASQUALE
ADUBAÇAÕ NITROGENADA NO MILHO
Analisar duas fontes diferentes de nitrogenio na aplicação no milho
PATO BRANCO 2015
Introdução
Nos últimos anos, a cultura do milho no Brasil vem passando por importantes mudanças tecnológicas, resultando em aumentos significativos da produtividade e da produção. Entre essas tecnologias, destaca-se a conscientização dos produtores acerca da necessidade de melhoria na qualidade dos solos, visando uma produção sustentada. Essa melhoria na qualidade dos solos está geralmente relacionada ao manejo adequado, o qual inclui, entre outras práticas, a rotação de culturas, o plantio direto, o manejo da fertilidade através da calagem e a adubação equilibrada com macro e micronutrientes, utilizando fertilizantes comuns.
Onitrogênio é considerado um dos maiores fatores de produção responsáveis pelo aumento da produtividade e da proteína dos grãos de milho. O estudo da sua dinâmica em ecom sistemas agrícolas e naturais tem despertado um crescente interesse devido ao aumento na demanda por alimentos e fibras, determinado pela rápida expansão da população mundial.
OBJETIVOS
Objetivo geral
Avaliar o efeito de aplicação de nitrogênio em diferentes épocas na cultura do milho (Zea maiz).
Objetivo específico
-Avaliar a fase de germinação ate o estadio v10.
-Avaliar de zero a ate início de germinação de enraizamanto durante a emição das primeiras folhas verdadeiras de 0 a 20 dias.
-De 20 a 40 dias aranque inicial da cultura em relação a testemunha.
-De 40 a 60 dias altura e espeçura de como.
MATERIAIS E METODOS
do manejo racional da fertilidade do solo seja atingido, é imprescindível a utilização de uma série de instrumentos de diagnose de possíveis problemas nutricionais que, uma vez corrigidos, aumentarão as probabilidades de sucesso na agricultura. Assim, o agricultor, ao planejar a adubação do milho, deve levar em