Analise O Pai O Chefe O Rei
O texto mostra um conflito familiar, levado ao extremo quando o pai retorna depois de uma longa ausência. Violento com a família, com uma esposa submissa, vê que agora um filho quem cuidava da casa, tomando seu lugar.
Nesse conto temos a presença de um herói moderno, que busca solucionar os problemas, no caso, o filho que mata o pai. Esta é uma caracteristica que claramente demonstra uma modificação no contexto ficcional em relação à epopéia, onde seu herói busca solucionar questões maiores, o qual luta por uma nação.
O personagem também é um homem comum, que vive numa comunidade,tem família, trabalha.. Estar ligado a um lar problemático não tendo relação com problemas transcendentais que interfiram na sua vida. Sua relação coma vida é recheada de dureza e angustias, as quais não afetam um herói, que tem relaçoes com os deuses que interferem nas condições humanas.
O texto está centrado em pequenos detalhes da vida humana, e se desenvolve querendo solucionar os problemas do homem em relação com o outro, com a realidade que o cerca, girando em torno de conflitos externos e internos.
Assim, é no romance que ele tenta encontrar suas respostas. Ele não se conforma com o mundo ao seu redor. Os conflitos existem e ele quer urgentemente mudar isso, sem esperar que os "deuses" solucionem os problemas. A questão maior é a dor que a personagem sente/percebe, afinal, a ficção espelha a realidade. Nada se define no romance, é justamente essa percepção que o põe no topo da reflexão acerca do que derruba aquela idéia infantil proposta pela epopéia.