analise c&a
Clemens & August
Os primeiros membros da família Brenninkmeyer eram comerciantes de linho e têxteis no século XVII, mas a história do êxito começou há 200 anos, quando os irmãos Clemens e August (daí C&A) abandonaram a sua casa de Mettingen, Alemanha, e abriram um armazém em Sneek, Holanda, em 1841.
A primeira loja C&A que abriram em 1861 obteve um grande êxito. Foi uma das primeiras em colocar peças de confecção à disposição da gente normal, a um preço aceitável. Lá para 1910, a C&A já tinha estabelecido uma vasta cadeia de lojas em toda a Holanda. A expansão para o estrangeiro foi o passo seguinte. Outros membros da família fundaram companhias C&A na Alemanha em 1911 e na Inglaterra em 1922. A segunda onda de expansão teve lugar muito mais tarde, num clima social e econômico muito diferente. Foi iniciada em 1963, com uma cadeia de comércios na Bélgica. Em 1972, a C&A estabeleceu-se em França, na Suíça em 1977, no Brasil em 1976, no Luxemburgo em 1982 e em Espanha em 1983. Seguiu-se Áustria em 1984, Portugal em 1991, República da Irlanda em 1998 e República Checa em 1999, Polônia em 2001, Hungria, o último país da C&A, em 2002.
C&A no mundo
A C&A está presente em 20 países e com mais de 1.000 lojas, trabalhando com vestuários femininos, masculinos e infantis, e com calçados em geral.
Desenvolvimento
A Administração de Vendas das Lojas C&A
Varejo – as lojas C&A é uma unidade de negócio varejista, porque ela repassa os produtos que vem do fabricante para o consumidor final. Logo, ela é classificada como loja de departamento.
Tipos de Vendas Varejistas
Venda de Rotina – a C&A recebe essa classificação porque ela dispõe ao seu público produtos ligados ao vestuário pessoal.
Etapas do Processo de Vendas
Aproximação – os atendentes da empresa C&A se aproximam do cliente com a intenção de apenas oferece-lhes os cartões da loja. Infelizmente, não há uma abordagem para o oferecimento dos seus produtos e nem para obter