analise tecnica do filme o diabo veste prada
Observa-se, da ótica da entrevistada, situações que envolvem desde o momento da seleção, da importância de se preparar para uma entrevista, das dificuldades encontradas no ambiente de trabalho, de como lidar com os grupos informais até a gestão de pessoas e estilos de liderança.
A postura da personagem Andrea durante a entrevista de emprego é inadequada ao perfil da vaga e ao ambiente. Fica claro que ela sequer pesquisou a respeito da organização para a qual se candidatou. Fica totalmente desconcertada quando Miranda lhe indaga a respeito da revista Runway.
Andréa enfrentou sérios problemas com as exigências do novo emprego, incluindo tarefas absurdas ditadas por uma liderança comandada pela força do poder, cuja representante era temida por todos que a cercavam, submetendo suas assistentes a um regime de exigência extremada, não perdoando falhas, não esboçando elogios, maltratando e humilhando seus subalternos de maneira irônica e implacável, caracterizando assim abuso de poder, motivo este que tem rendido uma série de processos para as organizações por assédio moral
O gestor pode minimizar ou manter uma boa relação atráves de um bom diáljogo. O diálogo se mostra como a ferramenta mais eficaz para que os objetivos da empresa sejam atingidos. Manter um canal de comunicação aberto entre patrões e empregados torna o ambiente mais tranqüilo e útil na hora de resolver conflitos. Manter boas relações entre o líder e o subordinado é papel de ambos.
Ao funcionário, a partir da autonomia que lhe é concedida, cabe colaborar para o alcance das metas, apontar problemas, trazer soluções e melhorias. Compete a ele também, sugerir uma avaliação