O diabo veste prada
GRADUS
FILME
O DIABO VESTE PRADA
CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM RECURSOS HUMANOS 1° A
Amanda Cruz Campos Oliveira (51110680)
Bárbara Eugênia Braz Pacheco (51112288)
Érika Gomes da Silva (51111377)
Gabriela Susan Soares (1012123)
Géssica Paiva Bueno de Lima (51110517)
Katiúcia Pedroso Militão Cruz (51112808)
Profª. Maria da Glória
SANTOS
JUNHO 2011
Análise do Filme: O Diabo Veste Prada
Miranda Priestly a editora chefa (um alto cargo sendo liderado por uma mulher) de uma conceituada revista de moda americana conhecida mundialmente, a revista Runway, e exerce uma liderança autoritária. Competente em tudo que faz exige o máximo de sua equipe, não admite ser questionada por qualquer coisa, tem que haver fundamento na questão para que ela leve em consideração. Por ser uma chefe exigente é difícil convencê-la que a tarefa foi executada com sucesso, ela exige a eficiência em tudo que é feito, caso contrario, não mede esforços para desdenhar e até mesmo humilhar o executor da tarefa que não obteve sucesso, com isso ela exige o máximo de potencial de sua equipe.
Com o seu modelo de liderança Miranda é do tipo coercivo. Sua equipe teme ser ofendida por ela, vive sempre para o trabalho, não tem vida social, estão todo o momento com os nervos a flor da pele, como se qualquer hora fosse estourar uma bomba, deixando o clima da empresa pesado e com isso sua equipe insegura sobre o seu emprego e a sua situação dentro da empresa.
O estilo de liderança da Miranda é autocrática sempre focada na tarefa, perfeccionista, a sua vida é para o trabalho, toma as decisões individuais e atingir os resultados é o seu dever.
Com tanta pressão sobre resultados que agradem a chefe da editora e as inúmeras exigências, o trabalho em equipe é focado em alcançar a excelência da revista, superar os desafios e extrair o máximo de suas capacidades, até mesmo os mais improváveis para eles, superando as expectativas, e deixando todos