Analise teatral do espetaculo sire oba
1120 palavras
5 páginas
Universidade Federal da BahiaUFBA
Análise do Espetáculo Teatral
Siré Obá – A Festa do Rei
Trabalho apresentado pela aluna Michele Santana de Britto, do curso Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, para a disciplina Técnicas Básicas do Teatro, ministrada pela Profª Débora Conceição Moreira da Silva.
Salvador 2013
A peça “Siré Obá “fica em cartaz de 03 a 25 de agosto de 2013 ás 20 horas, na sala do Coro do teatro Castro Alves. Ficha técnica do espetáculo, texto: Fernanda Júlia, Thiago Romero e Cia de Teatro Nata ;direção: Fernanda Júlia codireção: Thiago Romero ;assistência de direção: Sanara Rocha Elenco: Daniel Arcades, Fabíola Júlia, Marcelo Oliveira, Nando Zâmbia, Vânia Santana e yalorixá Roselina Barbosa Fernando Santana (stand in); Músicos: Cosme Lucian, Deilton José, Sanara Rocha e Thiago Romero ;Direção musical: Jarbas Bittencourt ;Assistente de direção musical: Jandiara Barreto; Preparação vocal: Marcelo Jardim; Preparação corporal e orientação coreográfica: Marilza Oliveira; Cenário, figurino, maquiagem: Thiago Romero; Iluminação: Fernanda Paquelet e Nando Zâmbia ;Camareira: Jai Santos ;Operador de luz: Luiz Guimarães;Programação visual: Thiago Romero e Susan Kalik;Registro audiovisual: Thiago Gomes; Ascom: Comunika Press;Produção: Kalik Produções;Direção de produção: Susan Kalik ;Produção executiva: Francisco Xavier e Naiara Vieira.
O espetáculo “Siré Obá- A festa do Rei”, usa do teatro, da dança, da música e da poesia, para mostrar ao público a encenação de cultos a divindades africanas. Demostrando para os espectadores um pouco da cultura afro-brasileira e tentando desmistificar as barreiras do preconceito realizado contra as religiões de matrizes africanas. O espetáculo é constituído por quatro personagens, onde cada um faz uma breve síntese da sua história de vida, contando como se deu a sua aproximação com a religião de matriz africana e como ocorreu a descoberta do seu orixá. Além dos