Analise preliminar de riscos
Esse trabalho tem como objetivo explicar uma analise preliminar de risco no combate a incendio, aborda as Normas Regulamentadoras relacionadas à prevenção e combate a incêndio e as Instruções Técnicas do Corpo bombeiros. Neste trabalho mostra a importância do projeto de prevenção e combate a incêndio, que através dele é que são implantadas as normas de prevenção e combate a incêndio quanto à classificação de cada edificação. É importante ressaltar que o trabalho também tem o objetivo de mostrar a importância do técnico de segurança do trabalho dentro da empresa, pois é ele que irá fazer a análise preliminar de risco, podendo assim, levantar os riscos e propor medidas para minimizar ou neutralizar esses riscos.
Conclusão conclui que a APR traz algumas medidas básicas que podem trazer grandes melhorias nas condições de trabalho e satisfação dos colaboradores. A conscientização sobre os riscos da sua função e como preveni-los com cuidados e equipamentos de proteção pode ser alavancada com treinamentos e informação. A responsabilidade da organização e limpeza do setor também podem colaborar para evitar riscos.
introdução
Analise preliminar de riscos
A Análise Preliminar de Riscos (APR) consiste do estudo, durante a fase de concepção ou desenvolvimento preliminar de um novo projeto ou sistema, com a finalidade de se determinar os possíveis riscos que poderão ocorrer na sua fase operacional.
A APR é utilizada, portanto, para uma análise inicial "qualitativa", desenvolvida na fase de projeto e desenvolvimento de qualquer processo, produto ou sistema, tendo especial importância na investigação de sistemas novos de alta inovação e/ou pouco conhecidos, ou seja, quando a experiência em riscos na sua operação é deficiente. Apesar das características básicas de análise inicial, é muito útil de se utilizar como uma ferramenta de revisão geral de segurança em sistemas já operacionais, revelando aspectos que às vezes passariam despercebidos.
A