Analise iso&iec 9126
ANÁLISE DE PRODUTO DE SOFTWARE À LUZ DAS CARACTERÍSTICAS/SUB-CARACTERÍSTICAS ISO/IEC 9126
DISCIPLINA: EEE0000 – ENGENHARIA DE SOFTWARE PROF. RESPONSÁVEL: DR. THOMAS LIGHT ALUNO: MEGA MAN NO. USP: 42
SÃO CARLOS AGOSTO DE 20XX
INTRODUÇÃO
Este documento tem como objetivo servir como objeto de avaliação parcial na disciplina Engenharia de Software (EEE0000), ministrada pelo Prof. Dr. Thomas Light pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo durante o segundo semestre letivo de 20XX. A atividade propõe a escolha e análise de um produto de software segundo as normas ISO/IEC 9126. Cada característica do modelo de análise será aqui tratada individualmente. Este documento divide-se em 3 partes, sendo a primeira esta introdução, a segunda, a análise propriamente dita e a terceira, a conclusão. A parte 2, correspondente à análise, por sua vez, divide-se em 6 partes, sendo cada uma delas correspondente a uma das características ISO/IEC 9126, dando atenção a cada uma das subcaracterísticas do modelo isoladamente. O produto escolhido para análise é o editor de texto Vi IMproved, aqui referenciado simplesmente por VIM. Para a realização da análise, será suposto um usuário plenamente capaz de aprender a lidar com o produto.
Fig. 1 – Tela de inicialização da versão oficial do VIM para o sistema operacional Fedora Linux 17 Beefy Miracle, da Red Hat.
ANÁLISE
A cada sub-característica de qualidade especificada na ISO/IEC 9126, será feita uma tentativa de responder à pergunta-chave associada, conforme exposto em aula. Assim, o autor deste documento acredita que as conclusões acerca da qualidade do produto surgirão de forma natural.
1.
Funcionalidade
1.1. Adequação: O VIM é adequado às necessidades do usuário? A resposta para a primeira pergunta é positiva. O VIM é um produto desenvolvido para ser