Analise Interpletativa

613 palavras 3 páginas
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

Se eu penso logo existo

Duquinha
Jhonatan
Charles
Eduardo Augusto
PROFESSOR: PAULO CESAR JUNIOR

RONDONÓPOLIS – MT
2014

Eduardo Augusto

Se eu penso logo existo

Trabalho de Eletrotécnica apresentado no curso de habilitação técnica em Eletrotécnica, como requisito para nota parcial na disciplina de Comunicação oral e escrita.

Orientador: Paulo Cesar Junior

RONDONÓPOLIS – MT
2014
O Décimo Terceiro Andar é um filme baseado na novela Simulacron-3 de Daniel F. Galouye. O filme tem a mesma premissa de "Matrix” e "eXistenZ": mundos simulados. Só que o tema é explorado de forma bem diferente de ambos, apesar de que você tem sempre a sensação de que já viu aquilo anteriormente. As primeiras falas de "13º andar"
Percebemos que no desenvolver do filme que as barreiras entre a fantasia e a realidade acabam se colidindo, criando uma perturbação no usuário entre a realidade e o imaginário. Assim como vem ocorrendo em nossa sociedade com tantos jovens jogando diversos jogos que transmitem mensagens que acabam modificando a personalidade dos jogadores como aconteceu no filme com os personagens David que virou um assassino e sua mulher Natacha Molinaro que se apaixonou por Douglas Hall que era um programa de jogo.
Uma frase bem interessante no filme é “A ignorância é uma benção” essa frase lembra-se de como os ricos se aproveitam da ignorância das pessoas pobres, por não domina tem assuntos sobre seus direitos trabalhistas e também por pensarem que vivendo nesta ignorância eles vivem melhores. E no filme mostra que Fuller fora morto ter deixado sua ignorância de lado e ido atrás da verdade sobre seu mundo.
Uma cena que eu achei mais interessante foi quando Douglas descobre o que há na carta e ele faz do jeito que pede e descobre que o mundo que ele está 1999 é apenas um jogo na realidade onde tem um jogador que pode entrar nele.
Tem

Relacionados

  • A importância do profissional de rh
    2126 palavras | 9 páginas
  • COMENT RIOS SUMULA 15 DO STF
    2609 palavras | 11 páginas