Analise horizontal e vertical BRFS
A BRF S.A., (“BRF” ou “controladora”), em conjunto com suas subsidiárias (“Companhia”), é uma das maiores empresas brasileiras do ramo alimentício. A BRF é uma sociedade anônima de capital aberto, listada no segmento Novo Mercado da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“BM&FBOVESPA”), sob o ticker BRFS3 e na Bolsa de Valores de Nova Iorque (“NYSE”), sob o ticker BRFS, com sede localizada na Rua Jorge Tzachel, 475, no Bairro Fazenda, na cidade de Itajaí, no Estado de Santa Catarina. Com foco na criação, produção e abate de aves, suínos e bovinos, industrialização e/ou comercialização de carnes in-natura, produtos processados, leite e lácteos, massas, molhos, maioneses, vegetais congelados e derivados de soja.
Balanço Patrimonial: Ativo
Análise vertical
No decorrer das análises feitas foram identificadas algumas variações nas contas dos balanços patrimonial, fazendo uma analise vertical no ativo circulante é possível perceber que entre os anos ocorreram variações positivas e negativa decorrente do aumento e redução das venda, ainda com a análise vertical é possível perceber que o ativo não circulante mais referenciado ao longo prazo houve um aumento significativo em 2012 influenciado pelos tributos diferidos que teve uma grande alta nesse período.
Análise horizontal ativo
Com a análise horizontal foi possível analisar as contas aos longo dos anos e foi possível observar que:
Ocorreram variações no contas a receber que em 2011 houve uma redução nas vendas e em 2012 esse variação já foi positiva pelo aumento das vendas nesse período, também influenciando o contas a receber teve uma involução de 2011 para 2012. Outra variação que ocorre no decorrer desse períodos foi em relação com créditos com partes relacionadas, onde é possível observar que de 2011 para 2012 houve uma aumento influenciado pelos créditos com as controladas pela empresa.
Balanço Patrimonial: passivo
Análise