Analise Filme O Lobo De Wall Street
Golpes econômicos são novidade moderna, e o fato da união das drogas, putas e golpes financeiros ter sido transformador nessa era o protagonista não é apenas um corretor desonesto, ele é um líder espiritual e mantém uma relação devocional com os empregados. Ele realiza cerimônias de adoração ao dinheiro e faz sua pregação diária, sempre de maneira a levar os empregados ao delírio, símbolo do neoliberalismo2 promete a riqueza aos seus devotos seguidores e motiva-os a fazer qualquer coisa para obter lucro. A influência do dinheiro e sua capacidade de corromper e comprar pessoas e pensamentos é muito grande.
Segundo Max Weber, para os protestantes, a riqueza só é ruim, do ponto de vista ético, Belfort sem dúvida alguma se esforçou bastante para levantar seu império. Mas os fundamentos do seu trabalho não eram aqueles preconizados pela ética protestante descritos por Max Weber.
“Jordan Belfort” trabalha muito, mas o seu trabalho é imoral e só produz benefícios para ele mesmo e para seus pequenos seguidores. Seu trabalho é motivado pela acumulação de riqueza, cuja finalidade única é a fruição, ele contratava pessoas com potencial, vontade de vencer na vida, e não necessariamente com experiência. Ele acreditava que poderia ensinar essas pessoas a serem imbatíveis, antes do consumo é preciso fazer com que ele se comporte como vontade e tensão individual. É necessário que se reproduza o mesmo de várias maneiras.
Jordan Belfort3 é viciado em cocaína bem retratada na cena em que se passa o desenho Popeye. O homem não pode coincidir com seu prazer, é preciso que a liberdade não exceda o sistema em que foi constituída, mas que o sistema se expanda a partir de seu excesso. Essa é a forma do Capital. A possibilidade do excesso,