Analise estruturada
CURSO: SISTEMA DA INFORMAÇÃO
DISCIPLINA: ANALISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS
Passo1:
1. Realizar a leitura do Capítulo 1 - O Significado de análise Estruturada, Capítulo 2 - Condução da Fase de Analise e Capítulo 3 - As Ferramentas de Análise Estruturada do livro texto (DEMARCO, Tom. Análise Estruturada e Especificação de Sistemas. 4ª ed. Rio de Janeiro: Campus - Elsevier, 2001). Adquirir conhecimentos sobre análise estruturada.
2. Produzir e entregar para o Professor um resumo sobre a importância do documento de especificação para a Análise Estruturada. O resumo deverá conter entre 200 e 250 palavras.
RESUMO?
Passo2:
1. FERRAMENTAS DE ANÁLISE E ESPECIFICAÇÃO DE SISTEMAS
A complexidade dos sistemas a modelar, nas suas características funcionais, estruturas de dados e considerações temporais, dita a utilização de várias ferramentas de modelação que focalizem diferentes aspectos do sistema. Nem sempre é necessário utilizar varias ferramentas de modelação. Contudo, quando estas são usadas em conjunto, suportam-se umas as outras (pois são varias visões do mesmo sistema), e tem de ser consistentes e compatíveis entre si.
2. Realizar a leitura de arquivo: Introdução à Engenharia de Requisitos. Disponível em:. Acesso em: 13 abr. 2013.
Passo3:
A comunicação dos requisitos é uma das principais atividades dentro do ciclo de vida da
Software com impacto direto em seu resultado final. Geralmente, os requisitos são comunicados de forma ambígua, redundantes e/ou incompletos, o que impacta diretamente no entendimento do problema. Palavra-chave: engenharia de requisitos; comunicação de requisitos; gerenciamento de requisitos. Forma direta são a comunicação de requisitos e o gerenciamento dos mesmos. Para Hazan (2003, apud THAYER; DORFMAN) o Gerenciamento de Requisitos tem como objetivo principal controlar a evolução dos requisitos, seja por constatação de novas