ANALISE EMPRESARIAL Supermercado Popular
1 INTRODUÇÃO 3
2 ANÁLISE EMRESARIAL: SUPERMERCADO POPULAR 4
2.1 A EMPRESA E SEU CONTEXTO ADMINISTRATIVO 4
2.2 CONTEXTO ECONÔMICO 6
2.3 CONTEXTO CONTÁBIL 8
2.3.1 Tipos de Decisões 8
2.3.2 Demonstrações Contábeis 8
2.4 CONTEXTO MATEMÁTICO 9
3 CONSIDERAÇÃO FINAIS 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Conhecer o ambiente empresarial, algumas de suas particularidades e desafios na gestão, e ver na prática a dinâmica no mercado de trabalho do futuro administrador amplia o conhecimento profissional e proporciona experiências não vistas na teoria, tornar o ambiente organizacional mais íntimo aos futuros profissionais de gestão é o objetivo deste material.
Uma análise empresarial foi feita levando em consideração os seguintes critérios: contexto administrativo, contexto econômico, contexto contábil e contexto matemático, tendo como base a organização denominada Supermercado Popular. Analisando essa organização entenderemos como funcionam os trabalhos no âmbito da empresa, como é realizada a resolução dos conflitos e desafios enfrentados, qual a motivação e a forma de contribuição dos funcionários para o desenvolvimento em comum, qual o posicionamento que a empresa tem na mente do consumidor, dentro outros aspectos.
Será uma importante amostra do que o futuro profissional terá pela frente, de como poderá exercer as funções de planejar, organizar, dirigir e controlar.
2 ANÁLISE EMRESARIAL: SUPERMERCADO POPULAR
2.1 A EMPRESA E SEU CONTEXTO ADMINISTRATIVO
A empresa analisada tem o nome fantasia de Supermercado Popular, entretanto, a razão social é Rodrigues Empreendimentos. Uma empresa de pequeno porte que foi fundada em Maraial há 25 anos, no dia 20 de Janeiro de 1987 pela família Rodrigues, tendo como primeiro administrador o senhor Amadeu Rodrigues. No início a organização contava com um ponto comercial inadequado ao ramo de atividade e dispondo de poucos recursos financeiros, mesmo assim