Analise do produto tulicreme
Professora: Maria Gorete
Disciplina: Atelier I
Introdução
Tulicreme é “o creme de chocolate ou avelã para barrar que as crianças adoram e as mães preferem”. É com esta frase que a marca é conhecida.
Surge em Portugal em 1964 e é um dos produtos portugueses mais conhecidos produzidos pela Unilever. Entretanto, na década de 90, surge o energético e aventureiro ursinho TULI, a mascote do Tulicreme.
Originalmente o Tulicreme era um creme para barrar, nutritivo, feito a partir de gorduras 100% vegetais e muito prático Mais tarde, em 1997, esta marca foi relançada e a este creme foi adicionado leite e vitaminas, perdendo o seu sabor característico. Não tem corantes nem conservantes e é feito com os melhores ingredientes, tendo tudo o que as crianças precisam para compensar as energias.
Ainda hoje as gerações mais antigas recordam o pão generosamente barrado que levavam para a escola e dos pequenos “pecados” que cometiam nas costas das mães, como por exemplo comer este delicioso creme às colheradas ou então com os dedos. Na memória ficam também os divertidos anúncios do ursinho TULI.
1) Fontes de pesquisa: Este trabalho de pesquisa referente ao produto Tulicreme foi realizado através dos motores de busca Google, Youtube e também em alguns blogs.
2) Enquadramento temporal, social e cultural: Este trabalho foi realizado num período fora de aula, de forma atenta e de modo a conseguir encontrar a evolução dos elementos visuais e escritos utilizados ao longo dos tempos. Ao longo dos anos vai-se mantendo a imagem das crianças que crescem de forma bastante feliz. Na vertente temporal e social podemos concluir que a publicidade realizada pela Tulicreme utiliza basicamente sempre os mesmos valores, as mesmas ideias e sempre os mesmos “representantes” (crianças). Assim sendo o público-alvo desta marca são as crianças e os jovens e transmite a ideia de que ao consumir Tulicreme, as crianças vão crescer mais