ANALISE DIAGNOSTICA DE UM SEMINARIO EVANGELICO
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
RELATÓRIO
MAIARA...
Estágio Supervisionado II
Goiânia, GO
2005/1
1. Introdução
O objetivo deste estudo é fazer um diagnostico da área de promoção do Seminário da Igreja X, apontando melhorias para a mesma. O projeto para a realização do Seminário foi elaborado com a participação da estagiária na instituição, todavia todos os procedimentos do Seminário não são do conhecimento da estagiária. Contudo, por meio da vivencia diária percebe-se a necessidade de melhorias.
De acordo com o site dicionário web seminário é: “Estabelecimento em que se preparam pessoas destinadas ao estado eclesiástico; departamento eclesiástico em que se ensaiam os elementos de um coro; congresso científico ou cultural, com exposição seguida de debates; aula de nível universitário com exposição e discussão de temas específicos; mesa-redonda; simpósio; colóquio.”
Scottini afirma que é o “Local de preparação dos candidatos ao sacerdócio católico; reunião para estudos e debates; assembléia.”
Pode-se perceber que seminário tanto para os evangélicos quanto para os católicos tem o mesmo objetivo: possibilitar o conhecimento eclesiástico.
2. Realizar levantamento de dados para caracterização e histórico da organização
Geralmente a formação dos seminaristas se caracteriza como licenciatura em Teologia. O seminarista é instruído a exercer comando de liderança, de questionar sua realidade, lidar com incertezas e interpretar mudanças de cenários, pois será isto seu campo de atuação após sua formatura.
O Seminário, além de formar pastores, é útil para a capacitação dos mesmos como também para obreiros, professores de Escola Bíblica, escritores, teólogos, pesquisadores e as demais pessoas que exercem liderança religiosa.
A Metodologia estudada no curso é por meio de pesquisas em livros com conteúdo religioso e na