Analise de investimentos
HELENA AFONSO DA SILVA
Curso
FIN02001 - ANALISE DE INVESTIMENTOS (ON.0) - 201421.00565
Teste
Atividade 1
Iniciado
20/09/14 11:44
Enviado
20/09/14 19:15
Status
Completada
Resultado da tentativa
0,75 em 1,25 pontos
Tempo decorrido
Resultados exibidos
Todas as respostas, Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback
Pergunta 1
0 em 0,25 pontos
Derivativos são contratos firmados entre as partes, onde se estabelece a ocorrência de pagamentos futuros calculados com base no valor de uma variável previamente escolhida. São exemplos de variáveis: o preço de outro ativo (ações, commodities, etc.), taxa acumulada de inflação num determinado período, taxa de câmbio, taxa básica de juros ou qualquer variável dotada de significado econômico. Os principais tipos de derivativos são os contratos futuros e a termo, os contratos de opções e os contratos de swaps, sendo que:
Resposta Selecionada:
e.
Os contratos futuros e a termo são contratos onde se estabelece somente a venda de um determinado ativo a um dado preço numa data futura; as opções são contratos que garantem aos seus titulares o direito de comprar ou vender um determinado ativo a um dado preço numa data futura, sendo que o exercício desse direito não é obrigatório; swaps são contratos que determinam um fluxo de pagamentos entre as partes em diversas datas futuras.
Respostas:
a.
Os contratos futuros e a termo são contratos onde se estabelece uma compra ou venda de um determinado ativo a um dado preço numa data futura; as opções são contratos que garantem aos seus titulares o direito de comprar um determinado ativo a um dado preço numa data futura, sendo que o exercício desse direito não é obrigatório; swaps são contratos que determinam um fluxo de pagamentos entre as partes em diversas datas futuras.
b.
Os contratos futuros e a termo são contratos onde se estabelece uma compra ou venda de um determinado ativo a um dado preço no momento da negociação; as opções são