Analise de investimento
ADMINISTRAÇÃO
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
André Crosciatti RA 381189
Cinara Rejane M. Martins RA 301391
Daniele Chiuffa Alves RA 301403
Márcia de Moura Faria RA 301522
Mariane Vilella Luchiari RA 301528
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Prof.ª Me. Ivonete Melo de Carvalho
Prof.ª Flaviana Zambom
Promissão, 19 de Abril de 2013
TIPOS DE INVESTIMENTOS
Investimento é um conceito originário de campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações, ou seja, é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro. Todo investidor busca a otimização em 03 (três) aspectos básicos em um investimento: retorno, prazo e proteção.
Citaremos alguns tipos de investimentos:
*FUNDOS DE INVESTIMENTOS: Um fundo de investimento é formado pela união e organização de vários investidores sob uma mesma pessoa jurídica com o intuito de dividir despesas e receitas geradas com suas aplicações. De acordo com os tipos de papéis em que cada fundo de investimento investe, podemos ter vários tipos de fundos de investimento, sendo os mesmos comumente divididos em fundos de investimento de renda fixa e fundos de investimento de renda variável.
*CADERNETA DE POUPANÇA: A caderneta de poupança é um investimento tradicional, conservador e muito popular entre investidores de menor renda. A caderneta de poupança é o tipo de investimento mais popular, por apresentar-se da forma mais conservadora possível, com baixo risco e, consequentemente, baixo potencial de rentabilidade. Ela calcula o rendimento de uma conta de acordo com o aniversário de cada valor poupado (isto é, período de um mês, decorrido de quando um determinado valor foi depositado até o dia em que o mesmo é remunerado). Um inconveniente percebido é que se você precisar resgatar um valor antes do dia do aniversário estará abrindo mão do rendimento referente a ele, já que o mesmo não terá