Analise de Demonstrações Contabeis
Salvador-BA
Novembro/2012
Faculdade Batista Brasileira
Curso de Ciências Contábeis
Jéssica Oliveira de Sales
RELATÓRIO DA VISITA TÉCNICA AO MUSEU EUGÊNIO TEIXEIRA LEAL Trabalho apresentado ao 3º semestre do Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Batista Brasileira – Salvador/BA - como parte dos requisitos para a avaliação da disciplina Economia II.
Orientador: Profº Michael Jonas
Salvador-BA
Novembro/2012
Introdução
O 3º semestre do curso de graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Batista Brasileira, sob a orientação do Professor Michael Jonas, realizou em 20 de outubro de 2012, às 08 horas, visita técnica no Museu Eugênio Teixeira Leal.
A visita ao museu teve como objetivo para os alunos, conhecimento da moeda desde o seu principio até o século XVI.
O museu Eugênio Teixeira Leal foi criado em 18 de dezembro de 1984 em comemoração aos 150 anos de existência do Banco Econômico para a perpetuação da história do primeiro banco privado, criado em 1834. Idealizado por Dr. Eugênio T. Leal, Presidente do Banco Econômico, que em sua iniciativa propôs, em 1959, a criação do Museu Numismático como um dos eventos comemorativos dos 125 anos de fundação da Instituição. Desde sua implantação o Museu Eugênio Teixeira Leal evidenciou para a Bahia e para a sua vocação contemporânea e ativa, transformando-se ao longo das últimas décadas em uma autêntica casa de cultura. Integrado por esse Museu, juntamente com a Biblioteca Inocêncio Marques de Góes Calmon, Cine-Teatro Francisco de Góes Calmon, Galeria Francisco Sá e o Arquivo Histórico, o museu gerou e disseminou a arte, educação e cultura em um ritmo diferenciado do predominante em instituições congêneres em nosso estado. Prédio sede do museu Eugênio Teixeira Leal
Relatório Técnico
Ao entrar e conhecer o museu pôde-se visualizar relíquias ilustrativas com fotos dos