Analise de Contabilidade Empresa T2W
849 palavras
4 páginas
CONTABILIDADE E CUSTOSEmpresa B2W
Nomes: Contabilidade e Custos
Professor:
Belo Horizonte, 24 de Janeiro de 2014
Considerações Iniciais:
Liquidez Seca = serve para verificar a tendência financeira da empresa em cumprir, ou não, com as suas obrigações em curto prazo, mas desconsiderando os seus estoques.
Liquidez Corrente = Este quociente relaciona quantos reais dispomos, imediatamente, disponíveis e conversíveis em curto prazo em dinheiro, com relação às dívidas de curto prazo.
Liquidez Geral = Este índice leva em consideração a situação em longo prazo da empresa, incluindo no cálculo os direitos e obrigações em longo prazo. Participação Capital de terceiros = Aponta a participação de terceiros no capital da empresa, assim, este índice possibilita à empresa conhecer a composição de todo o seu endividamento, se a participação maior é com a dívida de curto ou de longo prazo.
Imobilização do capital próprio = Quanto mais à empresa investir no Ativo Permanente, menos recursos próprios sobrarão para o Ativo Circulante e, em consequência, maior será a dependência a capital de terceiros para o financiamento do Ativo Circulante. O recomendável é que o Patrimônio Líquido seja suficiente para cobrir o Ativo Permanente da empresa, pois, assim, menor será a dependência financeira da empresa.
Endividamento Oneroso CP = O endividamento oneroso é aquele oriundo do mercado financeiro, que gera despesas financeiras e que não faz parte da atividade normal da empresa, ou seja, que não se renova ciclicamente de acordo com o desenvolvimento da atividade. São eles:
1. Empréstimos e financiamentos bancários
2. Títulos descontados (duplicatas, cheques, etc.)
3. Títulos emitidos no país ou no exterior (debêntures, comercial paper, etc).
Margem Líquida = Corresponde ao que sobra para os acionistas em relação as receitas com vendas e prestação de serviços da empresa.