Analise de balanços
Curso: Administração de Empresas
Matéria: Marketing
Prof. Fiore
Aluno: Meronil Ferreira Cindra
Resumo do Filme “O Contador de Histórias”
'O Contador de Histórias', filme de Luiz Villaça baseado na vida do mineiro Roberto Carlos Ramos, é a história de como o afeto pode transformar a realidade.
Sendo o caçula entre dez irmãos, Roberto demonstra desde cedo um talento especial para contar histórias, transformando, com a narrativa, suas próprias experiências de frustração em contos interessantes.
Aos 06 anos, o menino cheio de imaginação é deixado pela mãe em uma entidade assistencial recém criada pelo governo. Ela acredita estar, assim, garantindo um futuro melhor para seu filho. A idéia do Governo na ocasião, de manter as crianças em instituições para dar-lhes a formação que achava conveniente era reforçada através de uma estratégia de marketing através da mídia.
No entanto, a realidade na instituição é diferente do que se promovia pela propaganda na TV e Roberto, aos poucos, perde a esperança. Aos treze anos, após incontáveis fugas, ele é classificado como irrecuperável, nas palavras da diretora da entidade.
Contudo, para a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para o desenvolvimento de uma pesquisa, Roberto representa um desafio Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, tenta se aproximar dele. O garoto em princípio reluta, mas, depois de uma experiência traumática, procura abrigo na casa de Margherit.
O que surge entre os dois é uma relação de amizade e ternura, que porá em xeque a descrença de Roberto em seu futuro e desafiará Margherit a manter suas convicções.
Neste filme entende-se também que o marketing é fundamental divulgação e implantação de produtos e serviços e, ainda que o resultado (produto/serviço) não seja o esperado o objetivo foi alcançado ou seja a mensagem atingiu o público alvo.