Analase do filme
415 palavras
2 páginas
Análise do filme Quase Deuses/ Bases Éticas e Legais da Enfermagem Na década de 30, Vivien Thoms era um jovem carpinteiro que sonhava em costruir um futuro e entrar para a faculdade de medicina, pobre e negro sofreu muitos preconceito, pois vivia em uma sociedade de muitas desigualdades, onde muitos tinham preconceitos com o negro.
Vivien chega a faculdade de medicina e começa a trabalhar como assistente de limpeza e cuidador de cachorros que eram usados em experimentos para a descoberta de cura de doenças raras realizadas pelo conceituado Dr: Alfred Blalock. O médico observa que em tempo de folga Vivian fica estudando medicina e quando observou que ele tinha jeito, logo gratificou como técnico de laboratório. Dr Blalock como era cardiologista e pesquisador fez a Dr Helen o convidar para fazer uma analise da síndrome do bebe azul. E ele aceita a fazer a pesquisa e tentar salvar a vida da criança. Com a ajuda de Vivien dar o inicio as pesquisas. Acreditando na cura para a “síndrome do bebê azul” , usando cães como cobaia, dias após a cirurgia, viram o resultado de sua pesquisa fracassar com a morte do cachorro, eles analisaram que o desvio feito no coração do animal não acompanhou seu crescimento. Logo iniciaram novos estudos , nos quais obtiveram bons resultados mais nada que os desse uma garantia de que iria funcionar.
No dia da cirurgia, Vivien era o técnico de cirurgia Dr: Blalock entra no centro cirúrgico, sendo observado por uma equipe médica. A cirurgia foi um sucesso mundial, tornado-se um fato revolucionário na medicina, logo as glórias e homenagens se multiplicaram aos profissionais envolvidos, com exceção de Vivian que não recebeu reconhecimento pelos seus atos. O procedimento corre o mundo e outros casos da síndrome surgem. Inúmeros são os procedimentos realizados pelo Dr. Blalock e sua equipe. Em 1964, depois que o doutor Blalock morreu, Vivien Thomas foi reconhecido mesmo sem ter cursado a faculdade. Foi homenageado