ANA LISE DE FOTOGRAFIAS CORPORATIVAS
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E DA SAÚDE
ATIVIDADE AUTOINSTRUCIONAL
Fernando de Oliveira e Silva
Belo Horizonte
2015
ANALISANDO FOTOS CORPORATIVAS
ANÁLISE 01
AUTOR: ANDREW COLLINGS
1- Analisando a fotografia acima, como são muitas pessoas e por ser uma fotografia corporativa, uma provável distância focal utilizada foi feita com uma lente 14-24, utilizando uma faixa intermediária, sendo 19mm e feita a foto de cima para baixo.
2- A velocidade do obturador foi de no máximo 1/60, considerando que a fotografia não está extremamente nítida, de forma que não congelou de fato qualquer movimento desnecessário.
Nesta fotografia não dá para ver se houve algum movimento, mas uma velocidade mais alta com certeza garantiria uma melhor imagem, no sentido de não borrar pelo movimento das pessoas.
3- O diafragma utilizado foi em média f/11, considerando pela quantidade de pessoas na foto e também após analisar a não profundidade de campo ao observar pelo fundo (cenário).
4- A iluminação utilizada na fotografia está com uma característica mais quente considerando pelas especificações da fotografia, ou seja, está com um tom amarelado (luzes do ambiente). Também ao analisar as sombras na imagem (nos cantos e no chão), foram posicionados 2 tripés antes dos fotografados, de forma paralela e levantados mais acima da cabeça das pessoas para garantir que a luz ilumine todas as pessoas de uma forma mais homogênea.
ANÁLISE 02
AUTOR: ANDREW COLLINGS
1- Analisando a fotografia 02, provavelmente as 3 pessoas fotografadas são os sócios da empresa e reparando a semelhança delas parece ser uma empresa familiar. Uma provável distância focal utilizada foi feita com uma lente 24-70, feita em 24mm e feita de baixo para cima, considerando o olhar dos fotografados e principalmente da pessoa mais próxima, que dá a ideia que o fotógrafo está bem próximo.
2- A velocidade do obturador foi de 1/100.
3- O diafragma